00/00/0000
XIX Congresso foi um sucesso


Os números do XIX Congresso traduzem o excelente resultado do evento: participação maciça de magistrados de todo o país e um time de peso realizando palestras sobre temas fundamentais para o desenvovilmento do Brasil. O hotsite do XIX Congresso teve 17.948 acessos, registrados entre os dias 15 e 18 de novembro. As transmissões ao vivo do evento foram assistidas por 1.097 pessoas.

Sucesso de público e de crítica. Esse é o balanço final do XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado em Curitiba (PR), entre os dias 15 e 18 de novembro. A abertura reuniu mais de 3 mil pessoas, os congressistas somaram mais de dois mil e os acompanhantes ultrapassaram o número de quatrocentos e trinta. Os participantes assistiram a uma ampla programação científica e particparam da programação social, cuidadosamente elaborada para estimular o congraçamento entre juízes.

Delegações

O Paraná, sede do evento, foi o estado com maior número de inscritos: 152. Em seguida, veio o estado de Pernambuco, que enviou 120 filiados a Curitiba para prestigiar o evento.Os pernambucanos levaram também o maior número de acompanhantes, 63, superando os 25 do Paraná e os 52 do Ceará, o segundo colocado na lista.

A Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) foi ainda a associação que levou mais pessoas ao congresso – 112. “Também aconteceu o mesmo nos congressos de Gramado (RS), em 1999, e em Natal (RN), em 2001. Não sei se o mesmo aconteceu em Salvador (BA), em 2003, porque eu não presidia a associação nesta ocasião – somente nas duas anteriores”, disse o presidente da Amepe, Mozart Valadares Pires. “Mas incentivamos muito a participação de juízes em eventos. A associação fornece para cada associado duas inscrições gratuitas por ano para eventos. Além disso, é um reflexo da aceitação das gestões local e nacional”, acredita Mozart.

Na mídia

Os assuntos discutidos no XIX Congresso ganharam destaque nos principais veículos de comunicação do país.

Rankings de 14 a 22 de novembro

Foram publicadas 166 matérias em 94 veículos

Mídias que mais divulgaram notícias sobre a AMB

Veículos impressos: 48

Sites: 46

Veículos que mais divulgaram notícias sobre a AMB

1º lugar: Consultor Jurídico – 11 matérias

2º lugar: Gazeta do Povo (PR) – 9 matérias

3º lugar: Jornal do Commercio (RJ) – 7 matérias

Palestrantes e Presidentes de Mesa

O XIX Congresso reuniu 29 palestrantes, especialistas em diversas áreas e 11 presidentes de mesa.

Internet

O hotsite do XIX Congresso teve 17.948 acessos, registrados entre os dias 15 e 18 de novembro. As transmissões ao vivo do evento foram assistidas por 1.097 pessoas.

FONTE: AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253