04/06/2019
XX Encontro de Magistrados Paraibanos será realizado em 28 de junho


“Poder Judiciário: dos recursos humanos aos tecnológicos, uma constante busca pelo aperfeiçoamento” – este será o tema discutido durante a 20ª edição do Encontro de Magistrados Paraibanos, a ocorrer no próximo dia 28 de junho, a partir das 18h30, na Casa Roccia, em João Pessoa – PB. O evento, promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), deve reunir desembargadores e juízes de todo o Estado.
 
O Encontro contará com duas palestras. Na primeira, o conferencista Kau Mascarenhas abordará temas importantes na área do desenvolvimento humano, como saúde emocional, autoconhecimento e estímulo. Kau Mascarenhas é diretor e sócio-fundador do PRO-SER - Instituto Para o Desenvolvimento Integral do Ser – e profere palestras com enfoque em desenvolvimento humano.
 
“Em um momento em que a sobrecarga de trabalho, cobranças e responsabilidades vêm minando o bem estar psicológico da magistratura, precisamos de um olhar atento e voltado para a busca de mecanismos de redução do estresse que envolve nosso cotidiano e que vem nos adoecendo”, analisou a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha. 
 
A segunda palestra será ministrada pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia, que discorrerá sobre e aplicação da Inteligência Artificial no Poder Judiciário. Alaor é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, tendo exercido a Vice-Presidência no biênio 2010-2011. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Administração Judiciária, atuando principalmente nos seguintes temas: prestação jurisdicional, aceleração, gestão, gestão administrativa e procedimentos. É membro da Comissão de Estudos sobre Inteligência Artificial da Escola Nacional da Magistratura. É diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - EMERON, no biênio 2018-2019.
 
“A celeridade e a eficiência buscadas com a unificação de procedimentos certamente atingirão outros níveis com a utilização da IA, que já vem sendo adotada em outros estados e não tardará a chegar no PJPB. Diante desse cenário, julgamos importante estarmos inteirados e preparados para discutir, em todas as suas nuances, esses avanços tecnológicos e suas implicações na nossa atividade”, observou a representante da magistratura paraibana. 
 
Para melhor organizar o evento, solicitamos aos associados que confirmem presença pelo tel (83) 98169-0567 ou (83) 3513-2001.
 
Programação cultural – Festejo Junino da AMPB
 
O Festejo Junino 2019 da AMPB marcará a programação cultural do XX Encontro de Magistrados Paraibanos, encerrando o evento com um jantar dançante de confraternização, a partir das 21h30 do dia 28 de junho, na Casa Roccia, em João Pessoa (PB).
 
As atrações musicais são a cantora Déborah Diby e o Trio Surreal, que garantem animação para os que valorizam o melhor da música no ritmo de forró. 
 
Confirme sua presença e a do(a) seu(sua) acompanhante até o próximo dia 20 de junho, pelo tel (83) 98169-0567. A senha extra custa R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa, acima dos 12 anos. Cada associado pode comprar até 10 unidades.
 
 
XX Encontro de Magistrados Paraibanos - Programação:
 
18h30 – Credenciamento
 
19h – Abertura
 
19h15 – Palestra “Estímulo, motivação e saúde emocional”
Palestrante: Conferencista Kau Mascarenhas 
 
20h – Palestra “Inteligência Artificial (IA) no Poder Judiciário”
Palestrante: Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJRO)
Presidente da mesa: Juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa 
Debatedores: Juiz João Batista Barbosa e Juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos 
 
21h – Homenagem a juízes aposentados durante a gestão 2016/2019
 
21h30 – Encerramento: Jantar de confraternização – Festejo Junino da AMPB - shows com Déborah Diby e Trio Surreal
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253