16/04/2018
“Café com História” reúne aposentados e pensionistas no clube da AMPB


“Nós conhecemos a importância da participação dos colegas aposentados que continuam na luta associativa, bem como dos que já nos deixaram e cuja caminhada as pensionistas acompanharam. Então é nossa intenção homenagear essa participação, esse trabalho, a dedicação de cada um de vocês para a construção não só do Poder Judiciário da Paraíba, mas também para a construção da Associação dos Magistrados da Paraíba”, disse a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, durante o “Café com História”, evento realizado no último dia 7 de abril, em homenagem aos 60 anos da AMPB.
 
Um dos participantes do evento foi o desembargador aposentado Genésio Gomes Pereira Filho, associado da AMPB desde seu ingresso na magistratura, em setembro de 1970. “Mesmo depois de todos esses anos, até hoje eu me sinto bem e satisfeito com a nossa Associação”, declarou.
 
“Esta Entidade que nos congrega está à frente de todas as lutas que favorecem a magistratura, pelos direitos, prerrogativas e melhores condições de trabalho. Confesso que são lutas árduas e, ultimamente muito mais árduas, em razão de toda conjuntura política e social pela qual nós temos passado, mas por ser AMPB, nós, além de nos sentirmos honrados de poder colaborar com a magistratura da Paraíba, nos sentimos muito responsáveis por continuar essa história, por em nenhum momento desmerecer a luta que já foi travada até aqui”, disse a atual presidente da AMPB, em discurso emocionado.
 
A magistrada agradeceu a presença de todos os aposentados e pensionistas no “Café com História”, frisando o compromisso em dar continuidade à defesa dos direitos da magistratura paraibana.
 
Firmo Justino de Oliveira, juiz aposentado associado da AMPB desde o ano de 1974, também prestigiou o evento e parabenizou a Associação por mais uma vez promover o encontro para os colegas. “Sobretudo a atual presidente, a juíza Maria Aparecida Sarmento, está realizando muitos encontros que possibilitam a gente reencontrar velhos colegas de profissão”, afirmou.
 
A presidente da AMPB ainda aproveitou a oportunidade para passar informes associativos aos presentes. “No trabalho do dia a dia da AMPB estamos sempre trabalhando, pois são muitas as demandas. O tempo é escasso, por isso temos sempre a necessidade de nos comunicar sempre, estreitar nosso relacionamento para que passemos todos os pontos de interesse específicos de vocês aposentados. Temos sempre a preocupação de incluir em nossas lutas os aposentados, precisamos unificar nossa categoria, precisamos repor as perdas inflacionárias de nossos subsídios e é isto que a AMPB leva até a AMB como nossa grande luta”, explicou Aparecida. “Prezamos pela valorização da carreira, quem está na ativa um dia não estará mais, nós precisamos lutar pelo que nos une. Este é o compromisso reafirmado a todos vocês. Estamos sempre à disposição de todos vocês. Nunca esqueçam que vocês estão conosco, estão compondo as nossas preocupações sempre. Não se pensa a magistratura sem pensar no todo e este é o nosso propósito”, finalizou.
 
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253