03/02/2021
“Deixo o cargo com a satisfação de presenciar um Tribunal unido e eficiente”, disse Márcio Murilo


Ao saudar a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que deixou o cargo de presidente do TJPB, no último dia 1º de fevereiro, afirmou que o seu maior feito foi unir os integrantes do Tribunal. “Essa não foi a minha gestão, e sim uma administração feita por todos os magistrados e servidores. Deixo o cargo com a satisfação de poder presenciar um Tribunal unido e eficiente”, destacou o magistrado. Antes de iniciar o seu discurso, Márcio Murilo apresentou um vídeo da sua Gestão, produzido pela Gerência de Comunicação Institucional.

A Mesa Diretora do TJPB, para o Biênio 2021/2022, é composta pelos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (presidente), Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente), Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça) e José Aurélio da Cruz (ouvidor de Justiça).

Dentro do dever constitucional de prestar contas à sociedade e aos demais poderes, o agora ex-presidente do TJPB informou aos participantes da Sessão Solene de posse na modalidade virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJPB no YouTube, que durante seus dois anos à frente do Judiciário paraibano, ingressaram cerca de 640 mil processos e foram arquivados/encerrados 820 mil feitos, o que representa um superávit de 170 mil ações. “Esses números significam um marco na produtividade deste Tribunal. Só alcançamos essa marca devido ao trabalho coletivo, mesmo com graves problemas financeiros. Isso prova, matematicamente, que a união faz a força”, avaliou Márcio Murilo.

Na oportunidade, o magistrado agradeceu ao governador do Estado, João Azevedo, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, ambos presentes na Sessão. “O governador foi o principal responsável pelo descongelamento do duodécimo do Tribunal de Justiça. Por sua vez, o presidente da Assembleia sempre atencioso e operante, ao analisar as matérias enviadas pelo Judiciário, sobretudo, aquelas relativas ao enxugamento de cargos comissionados”, frisou. O desembargador ainda acrescentou que a harmonia e independência entre os três poderes são os pilares de uma sociedade democrática. “A sintonia entre os poderes do nosso Estado, nos permitiu investir mais em informática e na reestrutura administrativa do Tribunal”, comentou.

Comarcas Agregadas e Premiação – Ao falar sobre agregação das comarcas, o desembargador Márcio Murilo lembrou que teve o apoio quase que unânime dos magistrados que compõem o Tribunal Pleno. “Com essa medida, conseguimos resolver o problema econômico. Somado a isso, as comarcas agregadas, praticamente, dobraram sua produtividade. Nós fomos premiados com o Selo de Prata do Conselho Nacional de Justiça”, frisou. O prêmio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na construção de um Judiciário cada vez melhor. 

Sobre o tema informática, Márcio Murilo revelou que o TJPB é considerado, hoje, um Tribunal de Excelência em tecnologia. “É o 1º do Nordeste e o 9° do Brasil”, destacou, ao fazer o balanço de sua administração.

Para o presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França, “a gestão 2019/2020 vai ficar marcada na história do Tribunal, momento em que o TJPB deu passos largos no avanço da modernidade”, ressaltou.

Para acessar o vídeo da gestão, clique no link https://www.tjpb.jus.br/video/video-da-gestao-do-bienio-2019-2020

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253