07/12/2022
AMB cria banco de sentenças e decisões referentes a pessoas com deficiência


A Diretoria de Polícia Institucional e Apoio para Magistrados com Deficiência ou Filhos e Dependentes nessa Condição (DPI) da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança um banco de sentenças e decisões em processos que figuram pessoas com deficiência. A iniciativa busca familiarizar magistrados com a temática e subsidiar decisões com modelos de sentenças de diferentes áreas do Sistema de Justiça: família, consumidor, criminal, saúde, entre outras.

De acordo com a diretora da DPI, Elbia Rosane Souza de Araújo, é importante que os magistrados conheçam as excepcionalidades dessas decisões. “É de extrema importância que a Magistratura conheça essa temática do direito, que é muito sensível. Além de facilitar o trabalho, buscamos humanizar e despertar interesse neste tema tão sensível”, afirmou.

Para o juiz Flavio Melo, membro da DPI que colaborou na criação do banco, o acervo de sentenças ajudará a integrar os magistrados à causa das pessoas com deficiência. “Essa iniciativa busca propagar essa temática, difundindo o conhecimento entre os membros do Poder Judiciário, para que se possa decidir com mais fidelidade às particularidades de cada causa”, disse.

O banco de sentenças e decisões já está disponível para pesquisa. Acesse clicando aqui.

AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253