10/11/2021
AMPB participa de abertura da Semana de Conciliação no TJPB


O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, participou do Webinário Conciliação & Fraternidade, que marcou o início da XVI Semana Nacional de Conciliação no TJPB. O evento foi desenvolvido pelo Tribunal através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que tem como diretora a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.

“Sempre apoiamos os métodos da conciliação, como forma de levar a Justiça a todos”, disse o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, ao abrir a XVI Semana Nacional da Conciliação (SNC) e o Webinário “Conciliação e Fraternidade”, no âmbito do Poder Judiciário estadual.

Os eventos virtuais aconteceram na segunda (8 de novembro), com a participação de várias autoridades dos três poderes e de diversas instituições, inclusive de Cortes superiores, a exemplo do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, que foi o primeiro palestrante do dia, seguido pela juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Trícia Navarro; e pela presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil de Alcântara Videira.

A diretora-geral do Nupemec do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, idealizadora do evento, foi a responsável por encerrar as solenidades. A SNC é promovida pelo CNJ desde 2006 e, este ano, acontece de hoje até a próxima sexta-feira (12). A campanha envolve os Tribunais de Justiça estaduais, do Trabalho e Federais. O principal objetivo da Semana Nacional da Conciliação é incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento das ações.

O presidente do TJPB também destacou a presença dos desembargadores Maria das Graças Bezerra de Moraes (vice-presidente); Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça); Ricardo Vital de Almeida (diretor da Esma), Arnóbio Alves Teodósio; José Ricardo Porto, e Márcio Murilo da Cunha Ramos; além do Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade; e do presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253