09/08/2022
AMPB lançará Campanha “Turma da Mônica e o Poder Judiciário” em Catolé do Rocha, na próxima terça (16)


A campanha “Turma da Mônica e o Poder Judiciário” será lançada na Paraíba próxima terça-feira (16 de agosto), às 10h, pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). O evento ocorrerá na Escola Municipal Luzia Maia, localizada na cidade de Catolé do Rocha, Alto Sertão do Estado. Entre as autoridades confirmadas para o lançamento está o Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A atividade integra a abertura da programação do “Agosto Lilás” (mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher) na Comarca de Catolé do Rocha. “Aproveitaremos a oportunidade para lançar esta cartilha/gibi que esclarece sobre o papel do Poder Judiciário, para que os alunos contemplados possam disseminar o conhecimento sobre o papel da Justiça, auxiliando no combate, sobretudo, à violência doméstica, incentivando a denúncia”, explica o juiz Max Nunes de França, presidente da AMPB.

A iniciativa abrange a distribuição de edição especial de revista em quadrinhos (500 exemplares impressos), cujo conteúdo foi produzido pelos Estúdios Maurício de Sousa. O gibi que será oferecido possui linguagem simples, com personagens da Turma da Mônica passando informações sobre possíveis situações de violência contra crianças e adolescentes e formas de se proteger.  O material será distribuído com alunos do 6º ao 9º ano da Escola Luzia Maia. A ideia é aproximar a Justiça do cidadão e explicar melhor o funcionamento de cada ramo do Poder Judiciário brasileiro, combatendo, assim, a desinformação.

Para o juiz Renato Levi Dantas Jales, Titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha, “a iniciativa vai aproximar o Judiciário do cidadão, informando-lhe seus direitos e o funcionamento do próprio Poder Judiciário. Ao mesmo tempo, deixamos a mensagem para toda a população da necessária defesa da mulher e da busca da paz no ambiente familiar”. 

A campanha, que foi idealizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), está sendo lançada na Paraíba pela AMPB, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, Comarca de Catolé do Rocha e Prefeitura da cidade.

Serviço:

Lançamento da Campanha “Turma da Mônica e o Poder Judiciário”
Data: 16 de agosto de 2022
Horário: 10 horas
Local: Ginásio da Escola Municipal Luzia Maia, em Catolé do Rocha (PB)

Revista on-line:

https://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=poder-judiciario

Saiba mais sobre a campanha:

https://portal.stf.jus.br/textos/verTexto.asp?servico=jurisprudenciaSTFMirim&pagina=Turma_da_Monica_e_o_Poder_Judiciario
 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253