03/10/2022
AMPB parabeniza a Justiça Eleitoral da Paraíba pelo trabalho realizado no primeiro turno das eleições 2022


O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, entre os dias 1 e 2 de outubro, visitou juízes e juízas que estavam trabalhando em 11 Zonas Eleitorais, acompanhou o teste de integridade das urnas eletrônicas e acompanhou a apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo foi prestar apoio àqueles que estavam atuando em favor da democracia, por meio de uma condução séria e competente, garantindo o êxito das eleições 2022 no Estado da Paraíba.

 

“A Justiça Eleitoral é a expressão da Democracia. Podemos perceber durante as visitas a entrega dos nossos associados e associadas comprometidos com a Justiça Eleitoral, o que levou a um pleito ordeiro, bem organizado, onde foi possível aos cidadãos paraibanos expressar seu direito ao voto”, verificou o presidente da AMPB. Segundo dados do TRE-PB, na Paraíba, foram quase 3 milhões de eleitores votando em um único dia. 

 

Após passar pelas cidades de Ingá (8ª Zona Eleitoral), Itabaiana (6ª Zona Eleitoral), Gurinhém (75ª Zona Eleitoral), Guarabira (10ª e 47ª Zonas Eleitorais), Araruna (20ª Zona Eleitoral), Cuité (24ª Zona Eleitoral), Pedra Lavrada (25ª Zona Eleitoral), Cubati (23ª Zona Eleitoral), Esperança (19ª Zona Eleitoral) e Remígio (67ª Zona Eleitoral), o presidente da AMPB acompanhou o encerramento do teste de integridade das urnas eletrônicas que aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa, sob inspeção de comissão presidida pelo juiz membro do TRE-PB José Ferreira Ramos Júnior.

 

Logo após, o representante da magistratura paraibana foi à sede do TRE-PB, para parabenizar o presidente e a vice-presidente da Corte Eleitoral, desembargador Leandro dos Santos e desembargadora Maria de Fátima Maranhão, pelo trabalho desempenhado na condução do processo eleitoral. Max também acompanhou parte da apuração dos votos, no Centro de Divulgação dos Resultados. 

 

Durante entrevista coletiva, o des. Leandro dos Santos avaliou positivamente a participação do eleitorado, proporcionando a realização de Eleições de paz e tranquilidade. O presidente do Eleitoral agradeceu o desempenho dos juízes membros, auxiliares da Propaganda Eleitoral, juízes eleitorais, das Forças de Segurança representadas pelas Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Exército Brasileiro. Agradeceu igualmente, a todos os servidores, mesários e voluntários pelos trabalhos voltados à realização das Eleições.

 

O magistrado Natan Figueiredo, que atuou na 63ª Zona Eleitoral, fez um depoimento em suas redes sociais, resumindo o sentimento que toma os juízes eleitorais que trabalham para garantir a democracia. É com esta declaração que a AMPB expressa o orgulho que sente por seus associados e associadas: 

 

“Percorri muitas cidades e distritos. Cansado, mas muito orgulhoso de integrar a Justiça Eleitoral brasileira - tão necessária, séria e transparente. É muito bonito de ver, pessoas de várias idades, classes e gêneros votando. E muito emocionante participar desse processo, junto com tantos mesários, servidores públicos, policiais e tantos outros, engajados, para que possamos todas e todos, com liberdade, escolher os representantes que farão as leis e que definirão políticas públicas e os caminhos para o futuro do nosso país. Viva à festa da democracia!” – Juiz Natan Figueiredo.

 

Confira aqui as fotos das visitas realizadas pela AMPB.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253