24/01/2024
AMPB realiza evento para celebrar o Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas


“Estamos na luta, estamos na guerra!”, disse o presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto, a aposentados e pensionistas que aguardam na atuação associativa a garantia de seus direitos. A afirmação fez parte da explanação do magistrado durante evento promovido pela Associação para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas, neste dia 24 de janeiro, quando um café da manhã foi oferecido a estes associados e associadas.

A atividade contou ainda com a participação de representantes do setor jurídico da AMPB, que integram o Escritório Mouzalas e Azevedo de Advocacia. Eles apresentaram um panorama judicial das ações em tramitação atualmente que abordam pontos e temas necessários e importantes para cada um dos presentes ao evento. Entraram em pauta durante o encontro assuntos como ATS, auxílio-saúde e licença-prêmio, revelando-se uma prestação de contas sobre requerimentos administrativos e jurídicos da AMPB que interessam a aposentados e pensionistas.

“Hoje em dia não se pode mais ligar aposentadoria à inatividade. Quem se aposenta faz isso com energia e vigor, mesmo depois de se doar tanto ao Judiciário. A aposentadoria significa um marco, o retorno ao convívio com a família, com capacidade e lucidez plena, que é o mais importante”, celebrou o presidente da AMPB, ao agradecer a agradável manhã e parabenizar os convidados pelo dia dos aposentados. “Temos sempre muito respeito por todos e a honra em poder atendê-los sempre em nossa sede administrativa. Hoje realizamos aqui um bate-papo, para deixar todos informados e ouvir sugestões dos colegas. É importante sempre construir pontes, para que vocês estejam ao nosso lado, isso fortalece nossa luta diária”, completou Alexandre Trineto.

O juiz aposentado Francisco Francinaldo Tavares usou da palavra para parabenizar o representante da magistratura paraibana por sua atuação: “Eu tenho acompanhado diuturnamente a luta do presidente em nosso benefício. Ele luta como se o direito fosse dele. Então, presidente, você está de parabéns por assumir um encargo tão pesado, porque tudo que é para o aposentado é dificultoso, pois nós não temos poder de barganha. Nós só podemos contar com a benevolência de um presidente desse quilate na nossa AMPB e do presidente do TJPB, pois nunca vi uma pessoa tão sensata e corajosa como o atual presidente do Tribunal. O nosso direito existe, mas quem foi que implantou? Ninguém. Mas o presidente João Benedito implantou o ATS e a cada pleito nosso ele se torna mais sensível e abraça nossa luta e vai lutar junto ao colegiado. Parabéns, Trineto! Continue lutando pelos nossos direitos, que nós merecemos porque já contribuímos lá atrás”, declarou o magistrado aposentado.

A pensionista Maria Zenilda do Amaral Nóbrega completou, afirmando que “nós estamos de parabéns duas vezes hoje, pelo nosso dia e por termos um presidente tão atuante como o juiz Alexandre Trineto nos representando”.

“Que essa ideia de força e união seja mantida durante todo o tempo”, desejou o presidente da AMPB ao encerrar o evento. “Então, eu agradeço de coração a cada um de vocês que aqui compareceu. Digo ainda que a Associação é a casa de vocês, é um prazer sempre recebê-los em nossa sede administrativa. Qualquer dúvida ou questionamento podem ligar, fiquem à vontade, nossos funcionários e funcionárias estarão sempre lá com boa vontade para receber todos e todas vocês”, concluiu Alexandre Trineto.

Ao final, a AMPB realizou sorteio de brindes entre os participantes. Foram agraciados com presentes os associados Isabel Maria, Maria Zenilda, Plínio Leite Fontes, Janeide Magalhães, Rui Schram, Clementina Magalhães, Terezinha Caju, Nilza Rolim e Alice Aranha.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253