18/03/2024
Comitês Orçamentários do TJPB debatem execução financeira e prioridades para 2025


Membros dos Comitês Orçamentários de 1º e de 2º Graus do Tribunal de Justiça da Paraíba, entre eles o secretário-geral da AMPB, juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues, realizaram, na sexta-feira (15 de março), a uma Reunião Ordinária na qual houve a apresentação da Execução Orçamentária e Financeira, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2024, e a Exposição das Metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2025. 

Os trabalhos foram conduzidos pelo desembargador José Ricardo Porto, que destacou a reunião como salutar e significativa, no trato de pontos essenciais para o êxito das gestões democráticas. Também participou o desembargador Fred Coutinho, o qual agradeceu o convite, enfatizando a importância do debate e da transparência, de forma a facilitar a atuação de todos que compõem o Poder Judiciário estadual, tendo como norte uma justiça voltada à promoção da cidadania.

Os tópicos foram apresentados e explicados pela diretora de Economia e Finanças, Izabel Izidoro Nóbrega, a qual esboçou satisfação em estar colaborando com o trabalho dos Comitês. Dentre os temas referentes à Execução Orçamentária e Financeira do judiciário paraibano, foram debatidos, com apresentação de dados e gráficos, fazendo um comparativo de arrecadação de 2022 a 2024, o Fundo Especial do Poder Judiciário. Também foi feita uma explanação sobre a composição das despesas do Tesouro e o Pagamento de Precatórios entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Referente à Exposição das Metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO do TJPB para o exercício de 2025, a diretora Izabel Izidoro ressaltou que o desafio é alinhar o planejamento orçamentário ao planejamento estratégico do Poder Judiciário paraibano. Ela falou, ainda, sobre o cumprimento das Metas do Plano Purianual - PPA, do judiciário estadual.

“De forma  a promovermos a missão do TJPB, que é concretizar uma justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva, como disciplina a Resolução nº 35 de 2020 do Tribunal de Justiça”, realçou.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253