16/05/2022
Delegação da Paraíba faz bonito em Salvador (BA) e se destaca durante o XXIV CBM


O XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM) ocorreu entre os dias 12 e 14 de maio, em Salvador-BA. O evento, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), contou com significativa participação de magistradas e magistrados da Paraíba, que também receberam a devida atenção da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) durante toda a realização do evento, na pessoa do seu presidente, juiz Max Nunes de França.

O CBM é o maior evento científico da magistratura nacional e possibilita, a partir da relevância dos temas abordados, a troca de conhecimentos culturais entre juízes e juízas de todos os estados brasileiros e de outros países. Foram três dias de debates, diálogos e compartilhamentos de experiências sobre o Judiciário e a magistratura. A programação de palestras contou com cinco ministros do STF, ministros de outras cortes superiores, além de senadores, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Teses de juiz paraibano aprovadas

O juiz Leonardo Sousa de Paiva (Titular da Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande e diretor do Departamento de Relações Institucionais e Acompanhamento do CNJ da AMPB), teve duas Teses de sua autoria aprovadas durante o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados. As teses aprovadas entrarão nos registros do Congresso e a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) iniciará o encaminhamento para suas efetivas aplicações. Saiba mais clicando aqui.

Carta de Salvador

No evento de encerramento do XXIV CBM, o secretário-geral adjunto da AMB, Fernando Chemin Cury, leu a Carta de Salvador, documento que indicou as conclusões do Congresso, a partir das discussões sobre o papel do Poder Judiciário em prol do avanço civilizatório.

Entre as conclusões redigidas na Carta, em nome dos magistrados e magistradas brasileiros, estão:

GARANTIR, da maneira categórica, firme e solene, a lisura de todo o processo eleitoral posto sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral

AFIRMAR a autoridade do Supremo Tribunal Federal, viga mestra da democracia, como último protetor e intérprete da Constituição Federal

PROTEGER os direitos humanos das mulheres, salvaguardando-as de todas as formas de violência e discriminação, pautando atuação do Poder Judiciário de contínua intolerância quanto às múltiplas formas de violência em razão do gênero, em todos os espaços públicos e privados, inclusive com relação às mulheres estrangeiras e brasileiras residentes no exterior

INCENTIVAR a participação institucional feminina no Poder Judiciário diante da constatação de déficit na composição de nossas Cortes

REAFIRMAR a necessidade de reforma digital no processo judicial brasileiro, fazendo-o, cada vez mais, inclusivo e acessível mediante as múltiplas plataformas virtuais, direcionando esforços para que a totalidade dos atos processuais seja possível valendo-se desses mecanismos e, assim, dispor dos avanços tecnológicos sempre em favor do acesso à Justiça

Para ler a Carta de Salvador na íntegra, clique aqui.

Confraternização da AMPB

Cumprindo a tradição, a diretoria da AMPB ofereceu um evento de confraternização para os seus associados e associadas participantes do CBM, escolhendo um dos mais renomados restaurantes em Salvador para oferecer um almoço a todos, o Restaurante Veleiro, localizado no bairro da Barra, com uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos.

“Á AMPB, leia-se Max Nunes, parabéns pelo excelente tratamento que recebemos do nosso presidente, que em momento algum se furtou em nos dar total assistência, fazendo a diferença no tratamento igualitário a todos e que estivemos aqui no Congresso de Salvador. Max, não poderia deixar de agradecer ao almoço primordial que foi promovido pela AMPB, onde podemos nos confraternizar renovando nossa união de forma ampla e irrestrita. Muito bom de verdade!”, elogiou o juiz João Batista Vasconcelos.

“E é muito bom conhecer as pessoas fora do ambiente de trabalho. Desconstrói preconceitos e sela novas amizades”, disse o juiz Leonardo Paiva. A juíza Vanessa Moura completou: “Parabéns, Max Nunes, excelente confraternização!”.

A juíza Israela Pontes também parabenizou Max Nunes: "nossos agradecimentos também ao seu empenho em tornar nossa viagem mais confortável e agradável, em especial fica o registro do excelente almoço de confraternização. Você é unico e  nos representa com proficiência!", pontuou.

“É sempre uma alegria confraternizar com os amigos! A delegação da Paraíba fez bonito. Uma das maiores do CBM. Registro meu agradecimento a cada um de vocês que se integrou e tornou o evento muito mais grandioso. Tenham certeza, que sem vocês, o evento não teria o brilho que teve", concluiu o presidente da AMPB.

Veja abaixo alguns registros da delegação da Paraíba durante o CBM 2022.

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253