O desembargador Romero Marcelo da Fonseca aposentou-se de suas funções no TJPB neste dia 31 de outubro. Com uma atuação de destaque no Poder Judiciário, o des. Romero sempre chamou atenção por sua capacidade intelectual, que muito contribuiu para assegurar justiça aos cidadãos e cidadãs deste estado. O magistrado também já atuou na luta associativa, quando compôs a Diretoria Executiva da AMPB na gestão 2012/2014 (presidente Horácio Melo).
A AMPB destaca hoje seu agradecimento ao nobre magistrado, parabenizando-o por seu distinto trabalho e celebrando que agora o teremos em nosso admirável quadro de associados aposentados.
Em sua última sessão do Pleno do TJPB, o des. Romero Marcelo recebeu o reconhecimento da AMPB por meio do vice-presidente da entidade, o juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo.
Já ao ser homenageado pelos membros da Segunda Seção Especializada Cível, em sua última participação no colegiado, Romero Marcelo recebeu os cumprimentos do presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto.
Na véspera de sua aposentadoria, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira foi homenageado novamente, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça. Em seus pronunciamentos os desembargadores destacaram as diversas qualidades do homenageado.
Com passagens pelo Exército e pela Polícia Civil, Romero revelou em seu discurso de despedida que não estava em seus planos seguir a carreira de juiz. “O homem Romero Marcelo não se via magistrado”, afirmou. Promovido a desembargador em 2009, pelo critério de antiguidade, atuou por mais de 40 anos como magistrado.
O desembargador afirmou que como magistrado cumpriu com o juramento prestado na posse de bem desempenhar as funções do cargo, cumprir e fazer cumprir a Constituição e as leis. Agora, com a aposentadoria, ele disse que pretende exercer a advocacia.
Fonte/Autor: *Com informações do TJPB