img

08/02/2023

Magistrados e magistradas que dirigem os principais fóruns do Poder Judiciário na Capital do Estado estão focados na produtividade, sempre objetivando alcançar resultados cada vez mais eficientes, sobretudo, com a valorização do primeiro grau de jurisdição. 

De acordo com o diretor do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, juiz José Herbert Luna Lisboa, “o aumento da produtividade dos juízes e servidores do primeiro grau de jurisdição reverbera na credibilidade do Sistema de Justiça. Essa é uma preocupação de todos os que fazem o Judiciário e também é uma prioridade dessa gestão”.

Ainda segundo Herbert Lisboa, que também é juiz titular da 4ª Vara Cível da Capital, no Fórum Cível alguns pontos sensíveis serão tratados durante este biênio. “Parte desses projetos está relacionada a continuação de trabalhos em andamento, a exemplo da busca pela resolutividade do elevado acervo de processos na contadoria judicial, incremento das ferramentas de controle e produtividade em setores administrativos”, pontuou. O magistrado acrescentou, também, que será aperfeiçoado o atendimento presencial aos jurisdicionados e advogados, além de outras preocupações suscitadas pela atual gestão, no âmbito do primeiro grau. 

Por sua vez, o juiz diretor do Fórum Criminal da Capital e titular da 7ª Vara

Juiz Geraldo Emílio Porto
Juiz Geraldo Emílio Porto
Criminal, Geraldo Emílio Porto, disse que recebeu o convite do presidente com muita honra e ciente dos desafios que é administrar um fórum daquele porte. “Recebi o convite do desembargador João Benedito e fiquei muito honrado pela confiança em mim depositada. Seguiremos com os objetivos de buscar, cada vez mais, aperfeiçoamento na prestação jurisdicional, no bem-estar dos jurisdicionados, conversando, ouvindo e interagindo para administrar com eficiência e qualidade um dos maiores fóruns do Estado”, comentou.

Conforme a juíza diretora do Fórum da Infância e Juventude de João pessoa, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, o desembargador João Benedito é muito sensível às causas da infância e juventude. “A Competência e serenidade são a sua marca e, certamente, nortearão a profícua gestão que se inicia”, avaliou. A magistrada assegurou que o Fórum deve ser aparelhado ainda mais, “para o adequado acolhimento à criança e ao adolescente, independentemente da posição processual que ocupe, bem como às vítimas de ato infracional, em continuidade ao belíssimo trabalho das administrações que o antecederam”, disse  a magistrada, que é a titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude  

“O presidente João Benedito manifestou no seu discurso de posse que vai dar continuidade às ações desenvolvidas na administração do desembargador Saulo Benevides, dando enfoque à valorização dos servidores e magistrados, investimento em tecnologia e incremento na eficiência e celeridade processual, de modo que os jurisdicionados sejam os maiores beneficiados no andamento dos processos”,  ressaltou o juiz do Fórum Regional de Mangabeira, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes. 

O diretor do Fórum de Mangabeira é o titular da 1ª Vara Regional e acredita que a Mesa Diretora do TJPB fará uma administração participativa. “Provavelmente nos próximos dias o presidente deverá se reunir com os diretores dos fóruns do Estado, para ouvir sugestões e demandas que as comarcas mais precisam”, enumerou. O magistrado continua dizendo que, inicialmente, o presidente João Benedito irá se deparar com um desafio enorme, que é o retorno das atividades presenciais, determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), “pois as estruturas dos cartórios foram adaptadas para a realidade de trabalho preponderantemente remoto, havendo necessidade de readaptação de novos espaços e reinstalação de equipamentos de informática”.

Fonte/Autor: TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros