Temas fundamentais da execução penal serão debatidos por autoridades de todo o Brasil na quarta edição do Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep), que acontece nos dias 14 e 15 de março em Foz do Iguaçu (PR).
As inscrições estão abertas até o dia 8 de março. Clique aqui.
Referência no Brasil
O encontro é uma referência no debate sobre o sistema penitenciário e contará com painéis temáticos, palestras e debates sobre o tema da execução penal. Autoridades do Poder Judiciário e Juízes de varas de execução penal de diversas partes do país participarão do evento
Entre os nomes já confirmados — Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão; os Conselheiros do CNJ: Desembargador José Rotondano e o Promotor de Justiça João Paulo Santos Schoucair. O ex-Conselheiro do CNJ (2022/2023) Desembargador Mauro Pereira Martins também confirmou presença no evento.
Os Juízes Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi e Fábio Bergamin Capela também farão parte do encontro.
Nesta edição, o Fonavep vai abordar assuntos fundamentais da execução penal, como:
- Caminhos do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF)
- Relações entre o Executivo e o Judiciário na execução penal
- Política antimanicomial
- Crime organizado nas prisões
- Execução penal nos crimes de violência doméstica
- Execução penal nos crimes de trânsito
- Execução penal nos crimes militares
A abertura do evento está prevista para ocorrer às 17h do dia 14/03.
Acompanhe o site da AMB para receber atualizações sobre o Fórum.
O IV Fonavep é realizado pela AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), o Tribunal de Justiça do Paraná, a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), a Escola da Magistratura do Paraná e a Escola Judicial do Paraná.
O evento é patrocinado pela Itaipu Binacional.
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube