img
AMB

26/06/2024

Maior encontro da magistratura estadual será realizado de 14 a 16 de novembro em São Paulo. O evento é organizado pela AMB e pela Associação Paulista de Magistrados. O Enaje terá palestras e debates com grandes nomes do Direito e da sociedade civil, como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, a filósofa Lúcia Helena Galvão e o filósofo Luiz Felipe Pondé, palestrantes renomados no cenário nacional.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER para o maior encontro da magistratura estadual brasileira.

São esperados mais de mil participantes nesta edição, que será realizada de 14 a 16 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A oitava edição representa a retomada do encontro, que foi realizado pela última vez em 2019.

“Será uma grande oportunidade para discutirmos o presente e o futuro da Magistratura. Desde 2019 passamos por grandes mudanças sociais e novos desafios se apresentam para o Poder Judiciário. Mesmo com o grande aumento na produtividade, a Justiça Estadual é cada vez mais demandada. O Enaje é o espaço ideal para ouvirmos os anseios e buscarmos soluções conjuntas para melhorar esse cenário”, disse o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

Palestras confirmadas

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, fará a palestra de abertura do evento, que terá a presença de autoridades dos Três Poderes.

Outros nomes confirmados são os da filósofa e escritora Lúcia Helena, que já realizou mais de mil palestras no Brasil e no exterior. Seus cursos aplicam os preceitos da filosofia clássica ao cotidiano e já formaram mais de 20 mil alunos.

O filósofo Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de S. Paulo e professor da FAAP e da PUC-SP, também foi confirmado. Conhecido pela análise aguçada dos cenários políticos e sociais brasileiros, Pondé fará o encerramento do ENAJE.

Além da extensa programação científica, que vai trazer debates sobre os assuntos mais relevantes da atualidade no Direito, o Enaje terá uma programação social, com apresentações de grandes nomes da música brasileira.

As inscrições realizadas até 15 de julho têm um preço promocional de $500,00.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros