02/06/2025

Representando a AMPB, o secretário-geral da entidade, o juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues, falou sobre a importância do diálogo promovido através do projeto Gestão em Movimento, desenvolvido pelo TJPB, que cumpriu etapa na Comarca de João Pessoa, neste dia 30 de maio.

"Parabenizo a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, e a todos que fazem essa gestão, pela iniciativa de buscarem construir um Judiciário melhor, aprimorando cada vez mais o serviço, visando o jurisdicionado". O secretário-geral da AMPB ainda enfatizou a importância da participação da magistratura nas ações e programas que serão desenvolvidos pelo Tribunal.

O evento contou com a participação de juízes e juízas, servidores e servidoras que atuam na 1ª Circunscrição, que engloba as Comarcas de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Alhandra, Caaporã, Conde, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Pedras de Fogo, Rio Tinto e Sapé. Antes de chegar à Capital, o projeto passou pelas comarcas-sede das Circunscrições de Sousa, Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira.

O objetivo do projeto é aproximar a gestão da realidade das unidades judiciárias e das atividades jurisdicionais, buscando uma administração mais eficiente e alinhada com as necessidades de cada uma. As atividades contam com a participação da Mesa Diretora, juízes auxiliares da Presidência, diretores e gerentes de áreas estratégicas.

“Nessa caminhada, contamos com vocês para construirmos, juntos, um Judiciário cada vez mais eficiente e comprometido com o Estado. Esse é o Judiciário com o qual sonho, e tenho certeza de que vocês também. O objetivo é aprimorar, acelerar e oferecer respostas àqueles que clamam por justiça no processo”, disse o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho.

Durante a programação, ocorreu a dinâmica ‘Presidente por um Dia’. A atividade busca estimular o pensamento estratégico, promover empatia em relação aos desafios enfrentados pela alta administração e contribuir para a definição de prioridades institucionais a partir da perspectiva dos próprios servidores.

A dinâmica foi estruturada em cinco etapas: introdução e ambientação; definição da missão do grupo; apresentação dos discursos; votação e premiação do melhor discurso; e momento de reflexão. Divididos em equipes, os participantes indicaram as prioridades que adotariam se estivessem na presidência do TJPB. Em seguida, um representante de cada grupo apresentou as metas definidas.
 
Fonte/Autor: Com informações e fotos do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros