O juiz Roberto Lemos de Sá Cruz recebeu Votos de Aplausos das Câmaras Municipais de Piancó e Igaracy, pelos relevantes serviços que desempenhou enquanto juiz substituto na 2ª Vara Mista da comarca de Piancó (PB). A homenagem veio em virtude da despedida do magistrado, que foi designado para a comarca de Pombal.
“Os votos de aplausos das cidades de Piancó e Igaracy, que me foram conferidos pelas respectivas Câmaras Municipais, os estendo a todos os funcionários, pois é o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados, não só por mim, mas por todos que integram a 2ª Vara Mista de Piancó. Por isso, fica minha gratidão ao povo das cidades que integram a comarca de Piancó”, declarou o juiz Roberto Lemos. “Meu sentimento é dever cumprido”, completou.
“Recebi a 2ª Vara Mista de Piancó com índices elevados de taxa de congestionamento e baixo índice de atendimento à demanda. Ao sair da comarca, a entrego com taxa de congestionamento de 41,23%, 30 pontos percentuais abaixo do que encontrei. E elevei o índice de atendimento à demanda para 150%. Trata-se uma comarca que tem uma das maiores distribuições do interior da Paraíba. Hoje a distribuição encontra-se com 2.336 processos distribuídos”, destacou o homenageado.
Roberto Lemos reconhece que o trabalho foi intenso, entretanto, satisfatório. “Com o apoio de toda equipe de funcionários, competentes e comprometidos, saímos da condição de uma das piores unidades do estado para alcançar o Selo Ouro do TJPB por dois anos consecutivos”, lembrou.
O vereador Antônio Vital de Queiróz, autor da propositura do Voto de Aplausos, usou como justificativa que “neste momento, temos o dever de reconhecer a capacidade operacional e os relevantes serviços públicos desempenhados pelo dr. Roberto, na condição de um juiz respeitoso com as instituições e que buscou sempre atender a todos da população com esmero e dedicação”.
O componente da Câmara de Igaracy, cidade que integra a comarca de Piancó, enfatizou ainda que “durante o período em que o juiz Roberto Lemos esteve à frente da 2ª Vara Mista da comarca de Piancó, sempre escutamos dos nossos munícipes que as audiências eram realizadas em clima de cortesia e que os processos tiveram tramitação adequada, principalmente nas causas de Direito de família e do adolescente, buscando dar respostas jurídicas adequadas a situações de conflito, não apenas de nossa cidade, mas de todos que estavam sob a jurisdição daquela unidade judiciária”, concluiu.
Natural de Pernambuco, o magistrado já foi agraciado com o título de cidadão piancoense, também em reconhecimento ao seu trabalho.