img

13/01/2025

A Associação dos Magistrados da Paraíba recebe consternada a notícia do falecimento do desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que nos deixou na noite deste dia 12 de janeiro. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com familiares e amigos enlutados, em especial com o nosso também associado desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, filho do des. Júlio Aurélio.

O corpo está sendo velado onde também ocorrerá o sepultamento, às 16h desta segunda-feira (13), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

O desembargador Júlio foi presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba de fevereiro a novembro de 2005, quando se aposentou. Ele também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O magistrado faleceu aos 89 anos, deixando uma carreira jurídica marcada pela competência e dedicação. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, em 1959. Iniciou suas atividades profissionais como Promotor de Justiça, no Estado do Rio Grande do Norte. 

Casado com Elisabeth da Nóbrega Coutinho (já falecida), teve três filhos que o seguiram na carreira jurídica: dois juízes, Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho; e um promotor de Justiça, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, hoje desembargador do TJPB.

A diretoria da AMPB registra aqui seu respeito e admiração pelo des. Júlio Aurélio, cuja história de vida, profissional e pessoal, é motivo de orgulho para todos que tiveram o privilégio de dividir seu tempo de passagem na terra com este ser humano extremamente capacitado e altruísta.


A diretoria.
João Pessoa, 13 de janeiro de 2024.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros