26/11/2021
Magistrado fala sobre desafios do Judiciário para cessar o ciclo de violência contra as mulheres


O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, realizou palestra durante evento promovido pela Esma-PB, neste dia 25 de novembro, com tema relacionado à Semana da Justiça pela Paz: "repensando a masculinidade".

Max Nunes enfatizou o desafio do Judiciário para cessar o ciclo de violência contra as mulheres. "Comumente os magistrados discutem e falam sobre procedimentos e formas de atuação que ajudem a minimizar essa violência sofrida pelas mulheres porque, com uma atuação judicial e processo judicial bem conduzidos, numa unidade capaz de dar esse suporte, a gente consegue, de forma mais efetiva, alcançar esse objetivo", avaliou.

"Cumprir apenas a tabela protocolar, instruir, julgar e achar que a solução judicial terminou com a prolação da sentença não está atingido o principal propósito. Nosso papel vai muito além da sentença. Devemos ter o olhar transformador. O juiz tem que buscar com a sua ação a transformação do comportamento violento, tentando agir para que o agressor possa entender seu comportamento machista e a partir daí ele possa mudar sua forma de agir, sua forma de se comportar na família, na sociedade, na escola e, sobretudo, no seu ciclo de convivência doméstica", proferiu o presidente da AMPB durante sua participação no evento.

Dentro da programação do evento da Escola Superior da Magistratura (Esma) ainda ocorreram palestras do juiz titular do 2º Juizado de Violência Doméstica de Belo Horizonte, Marcelo de Paula, e do psicólogo Rodrigo Pontes de Mello. O vídeo com as participações está disponível no canal da Esma no YouTube: https://youtu.be/WAlBA0_6hJE

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253