img

03/01/2024

A manhã do dia 8 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Justiça, foi marcada por evento festivo para a magistratura paraibana. A começar pela entrega da comenda da Medalha Simeão Fernandes Cardoso Cananéa aos magistrados João Benedito e Marcos William, em virtude dos grandes serviços prestados à magistratura paraibana (veja aqui), e depois pela realização do Painel Integrador à magistratura dentro do I Cidesma, com o tema “Desafios e Perspectivas da Magistratura Brasileira: a valorização do trabalho associativo”.

A atividade marcou o início das celebrações referentes aos 65 anos da Associação dos Magistrados da Paraíba. Confira aqui o discurso do presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto, durante a solenidade.

O painel exclusivo à magistratura dentro da programação do I Congresso Internacional de Direito da Esma-PB foi iniciativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, que trouxe para debater a temática o juiz Max Nunes de França, diretor do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros e ex-presidente da AMPB; Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves, juiz Federal da 4ª Região e presidente da Ajufe; Nayara Queiroz Mota de Sousa, magistrada do trabalho da 13ª Região e presidente da Amatra 13; e Bárbara Bortoluzzi Emmerich, juíza de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba e vice-presidente da AMPB. Como coordenador do painel, participou o presidente da AMPB, o magistrado Alexandre Trineto.

Confira aqui fotos do evento.

A atividade ocorreu no Intermares Hall, na cidade de Cabedelo, reunindo desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas, da ativa e aposentados.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros