22/11/2021
Participe de pesquisa sobre satisfação com os serviços do TJPB


Começa nesta segunda-feira (22 de novembro) e vai até o dia 3 de dezembro, uma pesquisa de satisfação com cada perfil de público que utiliza os serviços do Poder Judiciário. O objetivo do Tribunal de Justiça da Paraíba é levantar o diagnóstico da percepção e satisfação do jurisdicionado e demais atores da justiça quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. “É importante para todos nós sabermos o que pensa o jurisdicionado”, afirmou o presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A pesquisa faz parte do projeto ‘Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade’. Os questionários ficarão disponíveis no Portal institucional, https://www.tjpb.jus.br/pesquisa-de-percepcao-e-satisfacao-dos-servicos-oferecidos-pelo-tjpb.

De acordo com a juíza corregedora Maria Aparecida Gadelha, gestora do projeto no TJPB, o Poder Judiciário, atualmente, tão voltado à promoção da celeridade e efetividade da jurisdição, necessita também adotar ações que visem a fortalecer seu relacionamento com os jurisdicionados e demais atores do Sistema de Justiça. Para tanto, é indispensável partir para uma avaliação segura acerca do entendimento que a sociedade tem a seu respeito. “É nesse norte de ideias que a pesquisa ganha especial relevo, pois através dos dados angariados nela, será possível avaliar precisamente quais as iniciativas necessárias ao propósito já mencionado”, analisou a magistrada.

Portanto, considera-se fundamental que membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e usuários do Judiciário participem e respondam aos respectivos questionários, como forma de mostrar seus pontos de vista e de colaborar com o aperfeiçoamento da relação com o Poder Judiciário.

O projeto estratégico está previsto na Resolução nº 35/2020, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Paraíba para o sexênio 2021-2026. “A intenção é saber como estamos e aprimorar os serviços prestados de modo a melhorar a prestação jurisdicional e fortalecer essa relação entre o Judiciário e a sociedade”, explicou Ana Caroline Leal, gerente de Projetos. A partir do resultado, outras iniciativas surgirão com o propósito de alcançar o objetivo essencial desse macrodesafio.

TJPB
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Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

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