10/04/2024
Representantes da AMPB discutem reestruturação do 1º Grau do Poder Judiciário 


O Grupo de Trabalho que estuda a reestruturação do 1° Grau de jurisdição do Tribunal de Justiça da Paraíba apresentou ao presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, durante reunião realizada nesta terça-feira (9 de abril), um resumo com propostas sugeridas para o relatório final. Os juízes Alexandre Trineto e Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, presidente e vice-presidente da AMPB, integram o Grupo e compareceram ao evento. 

Entre as prioridades elencadas estão a reestruturação das Entrâncias, a implantação do Juiz de Garantias e a reestruturação da magistratura. “São temas importantes que estamos discutindo para chegar ao melhor formato de uma Justiça mais eficiente e célere, que é o objetivo maior na prestação jurisdicional”, avaliou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito.

Estiveram presentes à reunião a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente do TJPB), o desembargador Carlos Beltrão (corregedor geral de Justiça) e o desembargador Fred Coutinho. Também participaram os juízes auxiliares da presidência e da vice-presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka, Michelini Jatobá e Ely Trindade, além do juiz Carlos Neves.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253