img

29/10/2024

Após promoção pelo critério de antiguidade, o juiz Wolfram da Cunha Ramos tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba no último dia 24 de outubro, em solenidade realizada na sala de sessões do Pleno. Na plateia da solenidade, destacou-se a presença de grandes nomes do Judiciário, como ex-presidentes do Tribunal paraibano, magistrados e magistradas da ativa e aposentados, além de familiares, amigos e autoridades do estado. Confira aqui fotos do evento.

Wolfram da Cunha Ramos tomou posse como desembargador, ocupando uma das sete novas vagas criadas pela Lei Complementar Estadual nº 193, de 15 de maio de 2024, que ampliou o número de desembargadores de 19 para 26. A cerimônia foi presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do TJPB.

Com mais de três décadas dedicadas à magistratura, Wolfram lembrou de seu pai, o desembargador Miguel Levino, e de sua mãe Olga da Cunha Ramos, de 98 anos, presente na cerimônia. "Ao ver minha mãe, aos 98 anos completos, a matriarca, presente neste recinto, tenho a certeza absoluta de que meu amado pai está assistindo esta cerimônia, através dos olhos dela, tanta era a interação emocional entre os dois".

Irmão dos desembargadores Abraham Lincoln e Márcio Murilo, ambos membros do TJPB, ele concluiu seu discurso afirmando: "Quero expressar minha determinação em agir com responsabilidade e justiça, honrando cada ensinamento e parceria que construí ao longo desses anos. Com a graça do Deus de Abraão, Isaque e Jacó e com o apoio de todos, buscarei sempre a verdade e a equidade nas decisões que tomarei, junto com o colegiado".

Perfil - Wolfram da Cunha Ramos é filho do ex-presidente do TJPB, desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos (In memoriam) e Olga da Cunha Ramos e irmão dos também desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Márcio Murilo da Cunha Ramos. Com 32 anos de magistratura, ele passou pelas comarcas de Ingá, Piancó, Esperança, Campina Grande e João Pessoa. Na Capital, o magistrado assumiu a 2ª Vara da Infância e Juventude e 3ª Vara Criminal, na qual trabalhou por mais de vinte anos. Na Vara Criminal, em 2023, obteve o Selo Excelência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O magistrado também foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, nas gestões dos desembargadores Marcos Novaes, João Moura e Arnóbio Alves Teodósio e professor de Sentença Criminal na Escola Superior da Magistratura (Esma). Casado, pai de seis filhos, o desembargador Wolfram da Cunha Ramos ainda figurou por duas vezes consecutivas na lista de promoção do merecimento. Foi coordenador dos Juizados Cíveis e Criminais, além de substituir por diversas vezes desembargadores do TJPB, tanto na área cível, como criminal.
Fonte/Autor: Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros