05/09/2008
04 de setembro de 2008
Nesta segunda-feira, dia 8, novo Presidente da Associação dos Magistrados apresenta sua Carta-Programa ao Chefe do Poder Judiciário
O juiz Antônio Silveira Neto, novo presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, receberá em audiência, às 17 h desta segunda-feira, no seu gabinete de despachos, no Palácio da Justiça, o novo presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto.
Eleito no último final de semana para comandar os destinos da AMPB no biênio 2008-2010, o Dr. Antônio Silveira cumpre não somente uma visita protocolar e de cortesia ao presidente do TJ-PB: aproveitará o ensejo para apresentar ao chefe do Poder Judiciário da Paraíba a Carta-Programa a ser cumprida pela Diretoria da entidade, nos dois anos desta nova gestão.
Tal Carta-Programa ou Plataforma de Administração tem nada menos que 20 itens, todos de relevância para a Magistratura estadual. E essas duas dezenas de itens deverão ser divulgados, aqui, no Portal Institucional do TJ-PB, logo após o desembargador-presidente Antônio de Pádua receber oficialmente o documento das mãos do Dr. Antônio Silveira Neto.
DEMAIS MEMBROS DA DIRETORIA
O Dr. Silveira Neto não irá sozinho a esse encontro com o desembargador-presidente do TJ-PB. Estará em companhia, entre outras autoridades, dos demais membros da Diretoria Executiva recém-escolhida: o vice-presidente Sivanildo Torres Ferreira; o primeiro-secretário Marcos Coelho de Salles (antecessor do Dr. Silveira Neto na presidência da AMPB); o segundo-secretário Horácio Ferreira de Melo Júnior; o primeiro-tesoureiro Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; e o segundo-tesoureiro, a juíza Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa.
Todos os demais acima citados também são como esta magistrada e o novo presidente da AMPB conhecidos juízes de Direito com atuação na Paraíba.
EM DEFESA DOS MAGISTRADOS
Em contato telefônico com a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o presidente-recém eleito da Associação dos Magistrados da Paraíba antecipou que a tônica de sua gestão à frente da entidade será a atuação institucional para assegurar a independência dos magistrados e defender suas prerrogativas.
O que coincide inteiramente com a atitude sempre mantida pelo atual desembargador-presidente do TJ-PB, conhecido por sua intransigente defesa da Magistratura e do Judiciário.
DEMOCRACIA & TRANSPARÊNCIA
Logo depois de ser eleito e empossado como presidente da AMPB, o Dr. Antônio Silveira Neto assegurou que esta é uma vitória de toda a Magistratura que, por meio do voto, reconheceu o trabalho até aqui empreendido, fato que aumenta nossa responsabilidade em dar continuidade ao processo de transformar nossa associação, lutando pelos interesses da classe e na busca por um Judiciário cada vez mais transparente e democrático.
Como informa a assessora de Imprensa da AMPB, jornalista Jaqueline Medeiros, o magistrado Antônio Silveira já participa da AMPB há duas gestões, como primeiro-secretário. A nova diretoria é formada por juízes e juízas comprometidos com o processo de transformação do perfil do movimento associativo, vez que, agora, os magistrados estão cada vez mais preocupados com a transparência e a melhoria dos serviços prestados pela Justiça.
DIÁLOGO COM A SOCIEDADE
Ainda segundo a Assessoria de Imprensa da AMPB, a nova diretoria atuará em busca de uma entidade cada vez mais democrática e comprometida com os verdadeiros anseios e interesses dos magistrados paraibanos. E mais, nas palavras do Dr. Silveira Neto: Nossa postura política será de defesa da Magistratura, de busca de transparência do Judiciário, da melhoria de seus serviços e das condições de trabalho dos juízes e desembargadores, além de permanente diálogo com a Sociedade paraibana.
Além dos esforços pessoais dos seis integrantes da nova Diretoria Executiva da AMPB que tem como lema a frase Avançando com Independência , a gestão que ora se inicia contará com o apoio de um Conselho Deliberativo e de um Conselho Fiscal, compostos pelos seguintes titulares e seus suplentes, todos igualmente juízes e com mandato durante todo o biênio 2008-2010, como a seguir se pode ver:
CONSELHO DELIBERATIVO
1º Membro Juiz José Bonifácio Lima Lobo
2º Membro Juiz Fábio José de Oliveira Araújo
3º Membro Juiz Ramonilson Alves Gomes
4º Membro Juiz Alexandre José Gonçalves Trineto
5º Membro Juiz Manoel Maria Antunes de Melo
SUPLENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO
1º Membro Juiz Francisco Néris Pereira
2º Membro Juiz José Gutemberg Gomes de Lacerda
3º Membro Juiz Falkandre de Sousa Queiroz
4º Membro Juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues
5º Membro Juíza Andréa Almeida Dantas
CONSELHO FISCAL
1º Membro Juiz Edivan Rodrigues Alexandre
2º Membro Juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes
3º Membro Juiz Cláudio Pinto Lopes
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
1º Membro Juiz Edailton Medeiros Silva
2º Membro Juiz Geraldo Paulino Costa
3º Membro Juíza Anna Maria do Socorro Hilário L. Felinto
ASCOM/TJ-PB