Presidentes de associações de magistrados do Nordeste reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (1° de novembro), na sede da Associação Cearense de Magistrados (ACM), em Fortaleza, para tratar de temas de interesse comum em prol dos associados e da Justiça. O presidente da AMPB, Alexandre Trineto, representou a entidade paraibana no encontro.
A reunião abordou temas centrais para a magistratura. Em sua fala, o presidente da ACM, Hercy Alencar, ressaltou a importância da reunião e a relevância da união entre as associações estaduais de magistrados nordestinos: "Reunir todos os presidentes de associações de magistrados do Nordeste é fundamental para fortalecermos nossas instituições, enfrentarmos juntos os desafios que a magistratura enfrenta e buscarmos soluções que atendam aos interesses da sociedade e da justiça. Essa troca de experiências é enriquecedora e nos permite levar adiante pautas comuns com mais solidez e unidade."
Coordenada pelo presidente da ACM e anfitrião, Hercy Alencar, a reunião contou com a participação de todos os presidentes da região. Estiveram presentes, além do presidente da AMPB, os presidentes da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), Hélio Pinheiro Pinto; da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), Arthur Cortez; da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE), Pablo Moreno Carvalho; da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holidice Cantanhede Barros; e o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Eldsamir da Silva Mascarenhas. O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), Maurício Machado, participou de encontro de forma virtual.