img

02/05/2014

As associações de magistrados continuam trabalhando no Congresso Nacional em busca do apoio de lideranças partidárias com o objetivo de acelerar a instalação de uma comissão específica para analisar a PEC das eleições diretas nos tribunais.
 
Durante o último dia 30 de abril, o presidente interino da AMB, Gil Guerra, visitou o deputado Rubens Bueno (PPS/PR), líder de seu partido na Câmara dos Deputados, para apresentar a PEC e sensibilizá-lo de sua importância.
 
“O poder judiciário ainda não pode eleger os presidentes dos tribunais. Com eleições diretas teremos mais comprometimento dos dirigentes das cortes, principalmente com o primeiro grau de jurisdição”, ressaltou Gil Guerra.
 
Bueno se mostrou sensível com o apoio à causa e prometeu levar o assunto para discussão dos líderes na próxima terça-feira. “Pedirei urgência na aprovação. Sem isso, os tribunais nunca terão democracia plena”, enfatizou o parlamentar.
 
Solenidade no Palácio do Planalto
 
Antes de participar da reunião com Bueno, o presidente interino da AMB participou da transmissão de cargo do secretário Executivo da Segurança Institucional da Presidência da Republica (GSI). O general de divisão Roberto Sebastião Peternelli Junior cedeu o posto para o general de divisão Edson Leal Pujol.
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros