O juiz Hugo Gomes Zaher, Titular do Juizado Auxiliar da Infância e Juventude da 2ª Circunscrição da Comarca de Campina Grande, recebeu o Título de Cidadão Paraibano durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado realizada neste dia 31 de agosto. A propositura foi de autoria da deputada Francisca Motta, "pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados pelo magistrado à sociedade paraibana".
Hugo Zaher revelou ter muito orgulho em ser agora reconhecido oficialmente como um cidadão paraibano. “É uma honra que eu vou carregar com dignidade e comprometimento, no desenvolvimento da minha vida como pessoa e na minha vida profissional”, afirmou. “Eu sou um paulista, mas já me considero, de fato, há 11 anos, paraibano. É com muita alegria que, de fato, recebo esse título que solidifica o meu compromisso com o povo paraibano e, sobretudo, na área que eu mais amo em atuar na magistratura, que são com as crianças e adolescentes do nosso estado”, finalizou.
“Quando se fala em primeira infância na Paraíba um nome, imediatamente, vem à mente: Hugo Gomes Zaher, que dispensa apresentações quando se trata do sistema de direitos para crianças e adolescentes, pois ele é hoje um dos maiores articuladores da rede nacional de proteção à criança e ao adolescente em nosso país”, declarou Francisca Motta. “Ele empreende todos os requisitos que o fazem digno do título de cidadão do estado da Paraíba. A sensibilidade e a generosidade de coração o tornaram um homem e um juiz diferenciado, movido pelo seu grande envolvimento com a causa das crianças. Vossa Excelência, dr. Hugo, tem tornado a Justiça paraibana ainda mais humana”, completou a deputada.
Atualmente coordenador do Comitê Gestor da Primeira Infância na Paraíba, Hugo Zaher nasceu no município de Araçatuba, Estado de São Paulo, e ingressou na magistratura paraibana no ano de 2012. Desde então, o juiz já recebeu títulos de cidadania dos municípios de Serra Branca e Campina Grande.
O magistrado é mestre em Direito Constitucional e integra, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj), o Comitê de Apoio ao Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento e o Grupo de Trabalho para elaboração da “Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância”. O magistrado também integrou o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard/NCPI, 2018).
Prestigiaram o evento os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, coordenador estadual da Infância e Juventude do TJPB (Coinju-TJPB), e Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, coordenador do Núcleo da Justiça Restaurativa (Nejure) do TJPB.
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube