img

08/11/2022

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, foi homenageado por funcionários e funcionárias da AMPB na manhã desta terça (8 de novembro). O magistrado deixará a presidência da Associação na próxima quinta (10/11), quando serão eleitos novos membros para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Entidade.

Os colaboradores da sede administrativa organizaram uma pequena recepção, onde alguns demonstraram afeto pelo juiz Max Nunes e admiração pelo modo como o mesmo conduziu sua gestão. O presidente da AMPB agradeceu a homenagem e também elogiou a postura de todos os funcionários, “sempre dedicados ao trabalho e à boa execução de suas tarefas”, comentou.

A advogada Anna Renata Vigó foi a porta-voz dos colegas e apresentou um texto com uma homenagem especial a Max Nunes. Leia uma parte abaixo:

“Conhecer pessoas é mesmo uma possibilidade incrível de amadurecimento e crescimento pessoal. Este lugar, que gentilmente chamamos de segunda casa, nos permite, com grande frequência e desenvoltura ainda maior, conhecer pessoas e estabelecer vínculos que certamente nos conduzirão ao alcance de melhoramentos de ordem pessoal, quiçá espiritual. Cada pessoa que chega na nossa vida nos ensina um pouco, nos lapida, nos reforma e nos reaviva.

Nesse curto espaço de tempo, e meio a tantas demandas oriundas das especificidades do nosso labor e, mais, das adversidades de ordem coletiva que fomos abruptamente direcionados a enfrentar, pudemos encontrar a gentiliza de um ser humano que, por não raras vezes, mesmo quando teve a oportunidade de corrigir, preferiu exercer sua capacidade de ajudar; ainda que em uma posição de direção, optou por ouvir e até mesmo analisar o olhar do outro; mesmo quando instado a exercer controle, o fez com elegância e delicadeza. Isso nos inspira a buscar essa mesma gentileza, que lhe é tão característica e natural, e aplicá-la na nossa trajetória de uma forma tão graciosa quanto a sua.

Com o passar do tempo, desenvolvemos uma capacidade de deixar ir...

Ainda é estranho saber que, depois de certo tempo e bem quando tudo se encaixa, muda e transmuda, e aquele que fez parte da nossa rotina, segue trilhando seu caminho e nos contemplando com a saudade. Nesses últimos três anos, mesmo diante de tantos percalços e desafios pessoais, sua singeleza nos trouxe paz e plenitude, e, certamente, foi a melhor e maior forma de acolhimento que poderia existir.

Encontrar no nosso caminho, deveras barulhento e cheio de adversidades, pessoas que nos trazem paz é, sem dúvida, um presente sem igual. Carregar um pouco dessa luz para nossa alma, e tentar reproduzir em outras esferas da nossa dúvida, é, indubitavelmente, sabedoria e um dever para quem busca evoluir.

Apreciar sua liderança carregada de simplicidade, sempre tão rara na contemporaneidade, nos devolve a esperança e nos mostra que é possível ser casa e acolher, sem nunca perder a direção.

Esses três últimos desafiadores anos foram dosados com sua leveza, simplicidade e paz, seu acolhimento da dor do outro e, sobretudo, seu sorriso, que conduziu uma trilha sonora feliz em um momento carregado de obscuridade e incertezas.

Como dito, com o tempo aprendemos a deixar ir, mesmo que estejamos inundados de ausência e saudades. Logo, desejamos que sua nova rota seja tão serena, gentil, delicada e amorosa como a que você trilhou conosco, e que, sobretudo, ocupemos um lugar de memória iluminada na sua vida.

Obrigada pela atenção, dedicação, companhia e parceria. Estaremos sempre aqui para o que precisar”.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros