Dando exemplo de produtividade e atuação, magistrados paraibanos estão ganhando espaço na mídia sobre o trabalho que estão realizando em suas unidades judiciárias. Recentemente, os juízes Edivan Rodrigues e Renan do Valle tiveram seus trabalhos enaltecidos em meios de comunicação.
"O juiz substituto da Comarca de Pocinhos, Edivan Rodrigues e este ano, foi responsável pela condução do processo eleitoral está deixando a região. O magistrado é titular da Vara de Entorpecentes e em menos de três anos, ele se destacou pela redução do número de processos que estavam congestionados. Raramente há baixa de processos no Judiciário, com raras exceções os números de processos tendem a crescer", destaca a notícia publicada em portal da região da Borborema.
Veja aqui a notícia completa.
O juiz Edivan Rodrigues também já havia conseguido reduzir a taxa de congestionamento na Vara de Entorpecentes de Campina Grande. Em 2011, quando a assumiu, ele se deparou com 1.255 processos e conseguiu reduzí-los para 355.
Já Renan do Valle Melo Marques, juiz coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Região de Sousa, foi a fonte de matéria publicada no jornal Correio da Paraíba. O magistrado falou sobre o mutirão pró-endividados da Energisa e audiências de conciliação nos processos que tramitam na 1ª Vara de Catolé.
"Acredito que os mutirões trarão grandes benefícios para a população de Sousa e Catolé do Rocha, na medida em que houve um aumento da inadimplência, em função da crise econômica", disse o magistrado.
Clique aqui para ver a matéria na íntegra.