No último dia 25 de julho, através de ação conjunta da Vara de Execuções Penais e do Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão, 60 bonecas, além de balas e chocolates, foram doadas a crianças em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, na Capital. As bonecas foram produzidas pelas reeducandas e todo material utilizado na confecção foi doado pela Vara de Execuções Penais.
Na ocasião de entrega, a juíza da Vara de Execuções Penais da Capital, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, ressaltou que a ação é muito significativa, pois demonstra que existe um trabalho de ressocialização dentro dos presídios da Capital, que existem reeducandas capazes de fazer o bem ao próximo.
“Foi um momento de muita emoção ao ver o sorriso inocente das crianças com um pequeno afago”, declarou a magistrada Andréa Arcoverde.
Já a diretora do presídio feminino, Cinthya Almeida, disse estar feliz em poder propiciar um pouco de alegria para as crianças do Hospital Laureano. “As bonecas foram confeccionadas com muito carinho. Já estamos pensando em nova ação para o Natal”, afirmou a diretora.
O Hospital Napoleão Laureano, através de ofício, agradeceu a doação em prol da unidade de saúde, acrescentando que a contribuição é extremamente bem vinda, pois, além de amenizar dificuldades pontuais do Hospital, certamente trará alívio e bem estar aos pacientes.
Projeto Castelo de Bonecas – O Projeto Castelo de Bonecas funciona no interior das instalações do Centro de Reeducação Maria Júlia Maranhão e dedica-se a confecção artesanal de bonecas, chaveiros, lembrancinhas de aniversário, entre outros produtos. O projeto está preparado para receber encomendas do público em geral. Telefone para contato: (83) 98766-4086 ou (83) 9870-4040.