A situação de ameaças a magistrados paraibanos, localização e vigilância dos caixas eletrônicos existentes nos prédios da Justiça do Estado e questões pontuais relativas à segurança de algumas comarcas foram assuntos debatidos pelos membros da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário da Paraíba, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8 de agosto), no Tribunal de Justiça da Paraíba.
“A questão da ameaça a magistrados é um ponto que deve ser amplamente discutido. É um problema que existe e é preciso estabelecer padrões de procedimentos e o aprimoramento desta segurança”, destacou o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, presidente da Comissão.
Participaram da reunião o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário na Paraíba (GMF), desembargador Carlos Martins Beltrão Filho; o juiz auxiliar da presidência, Carlos Neves da Franca Neto; os juízes Vandemberg de Freitas Rocha e Adriana Lins de Oliveira Bezerra e o diretor de Segurança Institucional do TJPB, coronel Gilberto Moura.