img

09/03/2017

O Tribunal de Justiça da Paraíba, ciente de sua missão institucional, e consciente de que o atendimento de saúde pautado por Diretrizes do Ministério da Saúde é direito fundamental de todo o cidadão com Síndrome de Down, abraça a campanha “Síndrome de Down tem Diretriz”, do Movimento Down, através de seus ativadores na PB, o Instituto Primeiro Olhar.
 
A Campanha na Paraíba, com apoio do Poder Judiciário estadual, terá início no próximo dia 21 de março, com lançamento previsto para ocorrer às 9h, no Pleno do Tribunal de Justiça. No Estado, a iniciativa tem a coordenação de o Instituto Primeiro Olhar, que tem como uma das sócias fundadoras a juíza Israela Cláudia da Silva Pontes, a quem caberá a coordenação da iniciativa no Judiciário.
 
As pessoas com síndrome de Down têm maior probabilidade que o restante da população de apresentar algumas questões de saúde e, por essa razão, precisam ter um acompanhamento médico diferenciado, conforme informou a magistrada.
 
As “Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down”, explicam as principais ocorrências e estabelecem um calendário de acompanhamento médico, exames e vacinas indicadas, para que as pessoas com síndrome de Down possam ter uma vida plena e saudável. Compartilhem com seus amigos, familiares e médicos.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros