O juiz da Vara de Execução de Penas Alternativas de João Pessoa – Vepa, José Geraldo Pontes, repassou à Aspadef, Associação Paraibana de Deficientes, o alvará de R$ 4.790,00, para aquisição de 10 cadeiras de rodas. O valor é referente à doação de recursos adquiridos pela Vara de Execução através de prestações pecuniárias, pagas por pessoas que cometeram pequenos delitos e foram alcançadas pela Justiça.
Localizada no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, a Aspadef é uma instituição não governamental, que atua há 25 anos beneficiando os portadores de deficiência física, através de doações de cadeiras de rodas, cestas básicas e tratamento fisioterápico, todos os dias da semana, pela manhã e à tarde, gratuitamente.
Ao receber a doação, o presidente da Aspadef, Iber Câmara de Oliveira, agradeceu o benefício social e afirmou que já planeja apresentar outro projeto para compra de equipamentos de fisioterapia para a Instituição que preside.
Como obter os recursos – O juiz José Geraldo Pontes convida todas as instituições sociais da Capital, inclusive as públicas, seja ela Federal, Estadual ou Municipal que atuam na área de saúde, segurança e educação, para comparecerem à Vepa, fazerem seus cadastros e apresentarem projetos sociais para recebimento de recursos de prestação pecuniária pagas pelos reeducandos em delitos de pequena monta.